sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Senado anunciou nesta manhã de quinta-feira (17/06), que a CPI da Covid decidiu adiar os depoimentos previstos na comissão para hoje. Segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), a decisão foi motivada pela votação em plenário da medida provisória que possibilita a privatização da Eletrobras. A votação da MP no Senado já era para ter acontecido, já que estava prevista para a tarde desta quarta-feira (16/06), mas foi adiada por falta de acordo.
Para esta quinta-feira, estava a pauta da CPI da Covid que previa dois depoimentos: do empresário Carlos Wizard e do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Silva Marques. Aziz pediu desculpas a Marques, que já estava no prédio do Senado – diferentemente de Wizard, que não apareceu. O que já gerou um problema para o convocado, pois, antes mesmo de encerrar a reunião, Omar Aziz anunciou que tomaria providências pela ausência do depoente.
"Para além dessas medidas, diante da ausência do depoente, determino que seja oficiada à Justiça Federal para que o passaporte do seu Carlos Wizard seja imediatamente retido pela Polícia Federal tão logo ele ingresse em território nacional, e somente seja devolvido após prestação de depoimento perante essa comissão de inquérito", afirmou Omar Aziz.
A nova data dos dois depoimentos ainda não foi agendada, podendo ser assunto nesta sexta-feira (18/06), quando a CPI deve se reunir para votar requerimentos de novas convocações.
Fonte: Agência Senado
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10