sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou hoje, segunda-feira (15), um novo recurso que irá permitir transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos dentro do próprio app. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, em suas redes sociais, onde também informou que o Brasil será o primeiro país a permitir essa forma de transação monetária dentro do software.
“Hoje estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, informou Zuckerberg.
A partir deste novo recurso, com o foco principal nas pequenas empresas, será possível enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 ao mês.
Tudo será possível devido a plataforma Facebook Pay, lançada em novembro de 2019. Então aqueles vendedores que já usam o modelo comercial do WhatsApp terão que se habilitar à esta outra plataforma após vincularem uma conta à Cielo. Assim, os comerciantes poderão solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito.
“As pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24/7. Os comerciantes pagam uma taxa fixa competitiva de 3,99% por transação”, afirmou o anúncio. Por outro lado, não haverá cobranças dos usuários. “Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras”, acrescentou a empresa.
Esta parceria para trâmites financeiros será efetuada com o uso de cartões múltiplos, ou seja, que suportam tanto a função débito quanto a crédito, do Sicredi, Banco do Brasil e Nubank, nas redes Mastercard e Visa, possuindo a Cielo como processadora de pagamentos. Além disso, as transações só poderão ser feitas em território nacional com a modela local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10