sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Brasil

Wanderlei Silva pede anulação da vitória de Popó, mas conselho nega pedido

POR Marcos Paulo dos Santos | 03/10/2025
Wanderlei Silva pede anulação da vitória de Popó, mas conselho nega pedido
O

O empresário de Wanderlei Silva, Paulo Schmidt, recorreu à decisão da luta contra Acelino Popó Freitas, ocorrida no Spaten Fight Night no último sábado (27/9), alegando infrações claras às regras por parte do adversário e parcialidade do árbitro.

 

O pedido de anulação da vitória de Popó, que venceu após a desclassificação de Wanderlei Silva por três cabeçadas durante o combate, foi submetido ao Conselho Nacional de Boxe (CNB), mas prontamente recusado.

 

Segundo o recurso, a arbitragem teria ignorado ações ilegais de Popó, enquanto punia rigorosamente Silva, prejudicando a integridade da luta. A principal motivação para o pedido de impugnação seria evitar que Wanderlei Silva fosse suspenso por 180 dias, o que lhe impediria de participar de eventos chancelados pela CNB. A desclassificação de Silva foi motivada pelas cabeçadas aplicadas no quarto round, interrompendo a luta que estava prevista para durar oito assaltos.

 

Após o fim do combate, que gerou uma confusão no ringue, Popó foi declarado campeão, enquanto Wanderlei Silva, com diversos hematomas, foi levado ao Hospital São Luiz em ambulância.

 

Com informações de Metrópoles.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: