quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O salário dos ministros da Corte está atualmente em R$33,7 mil, mas aparentemente ainda não é o suficiente. Está programada para o dia 8 de agosto uma discussão sobre o aumento de salários de tal cargo, podendo chegar até R$39 mil.
A decisão de tal Sessão Administrativa deverá ser enviada ao Ministério do Planejamento até o dia 31 de agosto, onde fará parte do orçameno dos três poderes que serão analisadas pelo Congresso.
Algumas entidades defendem o reajuste de aproximadamente 12% pois entendem que não houve aumento desde 2015. Realmente, isso não aconteceu no ano passado, já que a maioria dos ministros não aprovaram a proposta.
As entidades de classe devem tentar convencer os ministros a votar a favor do reajuste, batendo de frente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que proíbe a concessão de reajustes para servidores em 2019, visando reduzir a crise econômica do país, já que o reajuste teria uma grande possibilidade de não caber no orçamento da Corte.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.