sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Votação de mudanças na Previdência deverá ser concluída amanhã

POR Jornal Somos | 21/10/2019
Votação de mudanças na Previdência deverá ser concluída amanhã

internet

O

O texto principal da Reforma da Previdência deverá ter sua votação final nesta terça-feira (22), após oito meses de sua chegada ao Congresso. A PEC 6/2019 será analisada em segundo turno pelo Senado e para ser aprovada e promulgada deverá alcançar no mínimo 49 votos favoráveis.

 

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também irá votar no mesmo dia, às 11h, o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator do texto, a respeito das nove emendas de redação apresentadas à reforma após sua votação em primeiro turno.

 

Importante ressaltar que as mudanças da previdência, entre outros aspectos, farão alterações como o aumento no tempo para trabalhadores adquirirem o direito à aposentadoria e a elevação das alíquotas de contribuição para aqueles que ganham acima do teto do INSS, que atualmente é de R$ 5.839.

 

A “nova Previdência” estabelecerá regras de transição para os atuais assalariados. Havendo a reforma, é estimado que a economia chegue a R$ 800 bilhões em 10 anos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: