sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O texto principal da Reforma da Previdência deverá ter sua votação final nesta terça-feira (22), após oito meses de sua chegada ao Congresso. A PEC 6/2019 será analisada em segundo turno pelo Senado e para ser aprovada e promulgada deverá alcançar no mínimo 49 votos favoráveis.
Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também irá votar no mesmo dia, às 11h, o parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator do texto, a respeito das nove emendas de redação apresentadas à reforma após sua votação em primeiro turno.
Importante ressaltar que as mudanças da previdência, entre outros aspectos, farão alterações como o aumento no tempo para trabalhadores adquirirem o direito à aposentadoria e a elevação das alíquotas de contribuição para aqueles que ganham acima do teto do INSS, que atualmente é de R$ 5.839.
A “nova Previdência” estabelecerá regras de transição para os atuais assalariados. Havendo a reforma, é estimado que a economia chegue a R$ 800 bilhões em 10 anos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10