quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Perto de completar dois meses, o Voa Brasil vendeu apenas 10.422 passagens aéreas para 67 destinos domésticos. O total de bilhetes comercializados representa menos de 1% dos três milhões de assentos ofertados pelas companhias, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos.
Lançado em 24 de julho, com atraso de quase um ano, o programa permite a compra de passagens no valor de até R$ 200 por trecho para aposentados do INSS. Podem adquirir a passagem pessoas que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
No ranking dos destinos mais procurados, São Paulo–SP aparece em primeiro lugar com 2.918 reservas. O Rio de Janeiro–RJ ocupa o segundo lugar, com 963 bilhetes vendidos e em terceiro, Fortaleza–CE, com 922. Em seguida, estão Recife–PE, Salvador–BA, Brasília e Belo Horizonte–MG. O Voa Brasil oferece mais de 600 trechos reservados para 70 cidades brasileiras.
O Voa Brasil funciona por meio de uma parceria do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) com as principais aéreas brasileiras e não envolve subsídio governamental para a oferta dos bilhetes. Os trechos disponíveis são apresentados em uma plataforma exclusiva aos aposentados e pode ser acessado pelo link: www.gov.br/voabrasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.