quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Brasil

Vídeo de motorista de ônibus salvando mulher de abuso, viraliza nas redes sociais

POR Bento Júnior | 09/11/2023
Vídeo de motorista de ônibus salvando mulher de abuso, viraliza nas redes sociais

Foto: Reprodução

O

O motorista de ônibus que salvou uma mulher abordada por um homem que a ameaçou com um objeto cortante numa rua da Zona Sul de São Paulo acreditou que, no início, o caso se tratava de uma briga e decidiu parar o veículo. Ele teve ajuda dos passageiros para salvar a mulher. Uma câmera de segurança flagrou o caso, que ocorreu na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, e foi registrado como tentativa de estupro no 26°DP, em 23 de outubro.

 

Paulo Sousa, de 64 anos, disse em entrevista ao G1 que há 22 anos trabalha na linha 574J/10 Metrô Conceição – Vila Carrão, e também diz que foi a primeira vez que presenciou um crime. O motorista lembra que viu a pedestre caminhando e desconfiou quando o suspeito chegou por trás dela de forma truculenta. A ação foi filmada por uma câmera de segurânça.

 

"Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: 'tem coisa errada aí'. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de 'vem, vem'", lembra.

 

A vítima, uma mulher de 39 anos, contou em depoimento à polícia, que estaria a caminho do trabalho, momento em que foi abordada pelo suspeito com um objeto em mãos. Ele então a teria ameaçado e a obrigado a acompanhá-lo. Ela pediu socorro para os passageiros, o cobrador e o motorista. E só conseguiu contar que não o conhecia e que se tratava de uma tentativa de estupro cerca 3 minutos depois que o suspeito já tinha saído do local.

 

"Ela entrou em pânico e ficou paralisada. Não conseguia falar. Só depois que ela falou que era um estuprador. Ele [agressor] ainda disse que ela era mulher dele. No ônibus que ela disse nunca tinha visto ele", conta Paulo. O motorista deixou a vítima perto da delegacia para o registro da ocorrência. As investigações seguem pelo 26º DP para tentar identificá-lo e localizá-lo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE