quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Vídeo de criança comendo ração incomoda

POR Jornal Somos | 05/07/2018
Vídeo de criança comendo ração incomoda

Folha z

E

Essa semana, um vídeo postado viralizou tanto nas redes sociais quanto na imprensa. Nele, uma criança deficiente come ração de cachorro enquanto a mãe e a tia-avó materna acompanham tudo e ficam rindo, zombando do garoto e da situação , até o chamando pelo nome do cachorro da casa.

Muitas pessoas demonstraram negativas em relação ao comportamento das mulheres. O vídeo foi denunciado pela avó paterna. O advogado da família se pronunciou, alegando que não houve intenção maldosa.

‘’Um caso deplorável que serve para nos informar a que ponto pode chegar o ser humano em relação às outras pessoas. Uma falta de respeito e da própria dignidade da pessoa que nesse caso é desrespeitada’’, comentou o juiz Vitor Umbelino Soares Júnior.

Nesse caso específico, o Ministério Público deve acionar com ações judiciais as pessoas que tem a guarda da criança.

O processo será iniciado e as investigações serão feitas para descobrir se houve outra ocasião de violência e maus tratos contra o menor. A justiça pode dar a guarda para outros parentes ou até mesmo acionar um abrigo provisório.

Ajuda psicológica

A psicóloga Emanueli Sperandio Gomes explica que essa situação pode vir a desenvolver comportamentos agressivos ou fazer com que a criança se torne uma pessoa calada, sem muitas reações.

" A primeira coisa a se fazer é retirar a criança desse ambiente agressor. Depois, oferecer muito carinho e atenção e procurar por ajuda psicológica para trabalhar esse vínculo familiar e os sentimentos dela’’, acrescentou a psicóloga.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: