quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Verba de auxílio emergencial para pequeno exibidor é liberada pela Ancine

POR Ana Carolina Morais | 28/07/2020
Verba de auxílio emergencial para pequeno exibidor é liberada pela Ancine

Reprodução / Arquitete Suas Ideias

O

O Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor (Peape) foi lançado nesta segunda-feira (27) pela Ancine e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), liberando R$ 8,5 milhões, no formato de auxílio emergencial, aos grupos que possuem até 30 salas.

 

 

A expectativa na implementação desta medida é de que sejam socorridas, de imediato, mais de 700 salas de exibição, em 325 complexos, de 185 empresas diversas em 23 estados diferentes e o Distrito Federal. A verba é oriunda do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, órgão que aprovou o programa, e auxiliará um dos segmentos mais afetados com a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

 

 

De acordo com Alex Braga, diretor-presidente da agência, o objetivo é manter empregos e preservar o parque exibidor brasileiro. Sendo assim, as inscrições para o programa no site brde.com.br poderão ser feitas até o dia 10 de agosto.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: