quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil

Veja como estão as crianças da propaganda viral da panificadora

POR | 05/09/2020
Veja como estão as crianças da propaganda viral da panificadora

Redação Jornal Somos

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As frases: "A manteiga chega e derrete" e "pão quentinho à toda hora" são algumas das frases que já ficaram eternizadas na mente de amantes de memes. Em 2011, a Panificadora Alfa conquistou a internet com o seu comercial de Natal e seus bordões que continuam fazendo sucesso até hoje. O estabelecimento no interior do Maranhão é relembrado diariamente no Twitter e GaúchaZH decidiu, por isso, ir atrás dos donos dessas pérolas da web.

 

 

 

A panificadora fica em uma rua movimentada na cidade de Codó, que fica a 300 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão. O vídeo que conquistou as redes foi gravado por Francisco Veridiano Sousa, 48 anos, que é apresentador de TV em uma emissora local e, na época, fazia a publicidade da loja.

 

— Tratando-se de uma panificadora, onde tem tudo o que uma criança gosta, eu resolvi colocar as crianças para atrair as demais da cidade. E deu certo, caiu no gosto do povo. A ideia era vender o produto e jamais imaginei que ia ganhar tamanha dimensão nas redes sociais — conta, em entrevista à GaúchaZH por telefone. Para quem não sabe, duas das meninas protagonistas do comercial são filhas de Veridiano: Regina Kelry, hoje com 11 anos (5 na época), e Íris Ravelly, 12, que continuam sendo frequentadoras assíduas da panificadora. Até hoje, a dupla é reconhecida nas ruas pelo clipe: — Quando estou com elas, o povo percebe na hora. A criançada lembra e fala "olha 'a pão quentinho toda hora'”, “chega a manteiga derrete”. Elas continuam muito assediadas, o povo sempre tira foto com elas.

 

 

A ideia do vídeo era muito simples: apenas mostrar os produtos e tematizar com a época. Durante o período de festas juninas, o produtor colocava os pequenos à caráter pra falar da Panificadora. Até que o vídeo do Natal extrapolou fronteiras e conquistou a web. Uma das cenas emblemáticas do clipe, sem dúvidas, é a do Papai Noel apaixonado pelo cacetinho - forma como o pão é chamado no Rio Grande do Sul. Ele entrega que a escolha da expressão foi proposital: — Na entrada sempre tinha esse Papai Noel elétrico, que dançava de uma forma muito animada. O povo na cidade amou a ideia. A internet, então, nem se fala – completa, entre risos.

 

 

Futuro Atualmente, Regina e Íris estudam e sonham em ser advogadas. Veridiano fala que as duas são “maravilhosas, obedientes, participam de ministérios de dança e louvor” e que são o motivo de orgulho para a família. — O sonho de seguir na área de Direito é delas. Quero explorar o máximo para que elas se aperfeiçoem no conhecimento. Só quero que Deus dê condição de formá-las, pois sou humilde e elas estudam em escola pública, são inteligentes, sempre tem boas notas e os professores gostam delas.

 

 

Em relação à Panificadora Alfa, o contato com os produtos e os proprietários faz parte da rotina da família toda: - O proprietário da Panificadora é um grande amigo meu, adora as meninas e o último comercial que fizeram as garotas já estavam com 8 anos [este não chegou a viralizar]. Nós estamos sempre visitando e temos proximidade grande com os produtos. No meio de tanta nostalgia, o produtor de vídeos confessa que sonha em fazer uma nova versão do comercial. O roteiro? Colocar as meninas para comer os produtos e contarem o quanto cresceram se alimentando de forma saudável. Pensa até em usar a música remixada que viralizou recentemente nas redes, ainda de autor desconhecido: — Eu adorei esta última versão que foi feita e gostaria de conhecer o autor. Ficou muito maravilhosa porque daria para usar na TV e no carro de som. Inclusive, já sugeri para o dono da Alfa que voltemos a fazer propagandas na televisão, com uma nova dinâmica para não cair no esquecimento. Seria nosso sonho? Vamos rezar.

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