sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Vazamento de dados de 160 mil chaves Pix é confirmado pelo Banco Central

POR Ana Carolina Morais | 21/01/2022
Vazamento de dados de 160 mil chaves Pix é confirmado pelo Banco Central

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O Banco Central informou, nesta sexta-feira (21), a ocorrência de um vazamento de dados pessoais, de “natureza cadastral”, ligados à 160.147 chaves de Pix, entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2021. As informações são de clientes da instituição financeira Acesso Soluções de Pagamento e, segundo o BC, possivelmente foram expostos os nomes dos usuários, os CPFs, a instituição de relacionamento e os números de agência e conta.

 

 

A nota assegurou que não houve o vazamento de dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou ainda saldos financeiros nas contas e demais informações de sigilo bancário. “As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, afirmou.

 

 

As vítimas desse vazamento de dados serão notificadas dessa ocorrência de forma exclusiva pelo aplicativo ou pelo internet banking da instituição. Segundo o BC, todas as ações necessárias para a apuração foram tomadas e todas as sanções previstas em Lei serão aplicadas.

 

 

“Mesmo não sendo exigido pela legislação vigente, por conta do baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o evento à sociedade, à vista do compromisso com a transparência que rege sua atuação”, informou o BC.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: