quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Reprodução
O presidente do diretório municipal do PT em Rio Verde, Vavá, afirmou durante o programa Papo Líder, da Rádio Líder FM, que o partido pretende intensificar a atuação política na cidade mirando as eleições de 2026. Ao citar a votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município, ele disse que o resultado demonstra a presença de uma base petista local: “O Lula ganhou mais de 40 mil votos em Rio Verde… então prova que os lulistas estão aqui”. Vava projetou crescimento na votação de Lula em Rio Verde: “Se Deus quiser, nós vamos dar aqui 50 mil votos no Lula”.
Ao defender o governo federal, Vavá rebateu críticas sobre economia e impostos e declarou: “A casa está em ordem… o crescimento está aí e a pesquisa mostra isso”. Ele ainda afirmou que “o povo quer o Lula de novo”.
Ao comentar o cenário politico para 2026, Vavá citou Flávio Bolsonaro e disse ver no nome uma continuidade do governo anterior. “Flávio Bolsonaro, eu entendo que é a continuidade daquele governo desastroso que houve com o pai dele”. Na sequência, completou: “Se esse rapaz chegar à Presidência da República, aí o Brasil vai ficar enterrado mais quatro anos” e avaliou que “esse garoto Flávio Bolsonaro não decola”.
No trecho mais polêmico da entrevista, Vavá ironizou Jair Bolsonaro ao comentar cenários eleitorais: “O único que poderia dar um pouquinho de arrocho seria o velho, o gagá lá”, afirmou.
E você acha que Rio Verde vai passar dos 50 mil votos no PT em 2026?
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.