sexta-feira, 26 de abril de 2024

Valores não movimentados do saque emergencial do FGTS serão retornados nesta segunda (30)

POR Ana Carolina Morais | 30/11/2020
Valores não movimentados do saque emergencial do FGTS serão retornados nesta segunda (30)

Aloisio Maurício / Fotoarena / Estadão Conteúdo

O

Os valores do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) creditados nas contas Poupança Social Digital que não foram movimentados irão retornar, nesta segunda-feira (30), para as contas vinculadas dos trabalhadores, com o valor corrigido. Segundo informado pela Caixa Econômica Federal, permaneceram aproximadamente R$ 7,9 bilhões paralisados nestas contas que, agora, irão levar sete dias corridos para retornarem à origem.

 

 

Caso o trabalhador ainda desejar acessar o saque, que possui o valor de até R$ 1.045,00, ele deverá solicitar o retorno do dinheiro pelo aplicativo do FGTS entre os dias 7 e 31 de dezembro, para que a instituição bancária transfira novamente a quantia para a conta digital, que pode ser utilizada pelo aplicativo Caixa Tem.

 

 

O saque emergencial poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas. Para acessar este valor, é preciso que o interessado esteja com seus dados cadastrais atualizados. As dúvidas sobre a medida podem ser esclarecidas por meio do site fgts.caixa.gov.br; da Centra de Atendimento CAIXA 111, opção 2; no App FGTS; e no Internet Banking CAIXA.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: