sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um reajuste nas ligações de chamadas de fixo para móvel na modalidade local foi aprovado, pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na última quinta-feira (4), e começará a valer a partir do dia 25 de fevereiro. As alterações foram de 0,24% para a Telemar; 0,13% para a Oi; 0,72% para a Telefônica; 0,44% à Algar e 0,13% à Sercomtel.
Os Valores de Comunicação (VC-1) são para chamadas entre mesmo DDD. O reajuste aprovado decorre de alteração dos valores de referência das tarifas de interconexão (VU-M). Confira os novos valores na tabela abaixo:
Desde o início da vigência da Resolução nº 724/2020, em 4 de maio de 2020, as chamadas de longa distância passaram ao regime de liberdade tarifária. Sendo assim, esta revisão tarifária não alcança os valores de comunicação VC-2 (DDDs com mesma dezena) e VC-3 (DDDs diferentes).
As tarifas para o horário reduzido correspondem, no máximo, a 70% das tarifas homologadas para o horário normal. Confira os novos valores na tabela a seguir:
(Fonte: Ministério das Comunicações - Agência Nacional de Telecomunicações)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10