sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governo federal começou a pagar o vale-gás, no valor de R$ 52, nesta terça-feira (18) – um investimento de quase R$ 285 milhões neste mês, segundo o Ministério da Cidadania. O valor está disponível às famílias que fazem parte do Auxílio Brasil e a expectativa é de que, em janeiro, 5,47 milhões de beneficiários sejam atendidos pela medida.
A realização do pagamento está se baseando no número final do NIS. Sendo assim, nesta terça (18), começam a receber os beneficiários com NIS que termina em 1, enquanto no dia 31 de janeiro, o pagamento será voltado aos que possuem o NIS com final 0. Ou seja, o calendário de pagamentos segue o mesmo cronograma estabelecido ao Auxílio Brasil.
É possível utilizar os cartões e senhas de saque do Auxílio Brasil para o recebimento do Auxílio Gás. Além disso, o beneficiário também pode consultar se o vale-gás já está disponível para ele por meio dos aplicativos do Auxílio Brasil, do CAIXA Tem ou no telefone 111.
Não é preciso realizar inscrição para o recebimento do auxílio porque o responsável pela seleção das famílias é o Ministério da Cidadania, que avalia se a situação do beneficiário corresponde aos critérios determinados pela Lei do programa. “O programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil sejam atendidos”, informou a pasta.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10