quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos deverá começar na segunda quinzena de janeiro

POR Thais Cabral | 03/01/2022
Vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos deverá começar na segunda quinzena de janeiro

Imagem: Divulgação/Governo do Ceará

O

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta segunda-feira (03/01), que a vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro.  Em dezembro, ele já havia anunciado que a imunização desse público começaria no início de 2022.

 

 

 

O anúncio de Queiroga à imprensa ocorreu após uma solenidade em Brasília, onde afirmou ainda que a vacinação infantil "está bem definida, de maneira clara e transparente" e que a pasta tem uma "ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental".

 

 

 

O ministro também disse que a pasta fará uma consulta pública, seguida de uma audiência pública, para que especialistas "das diversas correntes" possam decidir sobre a imunização e informar a sociedade sobre o assunto. Segundo Queiroga, o objetivo é "oferecer aos pais as informações necessárias para que eles possam tomar as melhores decisões para os seus filhos".

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: