quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Vacina Sputnik V tem novo pedido de uso emergencial enviado para a Anvisa

POR Ana Carolina Morais | 26/03/2021
Vacina Sputnik V tem novo pedido de uso emergencial enviado para a Anvisa

Reprodução / Exame

U

Um novo pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V foi enviado, nesta sexta-feira (26), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Este outro requerimento foi necessário porque o anterior, elaborado pelo laboratório União Química (farmacêutica responsável pela fabricação do imunizante no Brasil), não apresentava “requisitos mínimos”, conforme justificado pela agência reguladora, que afirmou existir a necessidade de acesso aos dados brutos dos testes.

 

 

Diante do pedido atualizado, que está passando por processo de triagem, a Anvisa informou, por meio de comunicado, que a primeira requisição será cancelada. O prazo de análise, caso os técnicos não apresentem questionamentos ante ao material apresentado, é de até 7 dias. "A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção", explicou a Agência por meio de nota.

 

 

Apesar de ainda não possuir qualquer formato de autorização para seu uso em solo brasileiro, a Sputnik V possui acordo de venda com o Ministério da Saúde, que já anunciou a aquisição de 10 milhões de doses desta vacina para inserir no Plano Nacional de Imunização.

 

 

(Com informações do G1 e da CNN Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: