sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Vacina da Sinopharm apresenta pedido de uso emergencial à Anvisa

POR Ana Carolina Morais | 26/07/2021
Vacina da Sinopharm apresenta pedido de uso emergencial à Anvisa

Foto de cottonbro no Pexels

O

O laboratório chinês Sinopharm, por meio da empresa Blau Farmacêutica, sua representante no Brasil, enviou, nesta segunda-feira (26), para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um pedido de autorização para uso emergencial de seu imunizante contra a Covid-19.

 

 

A vacina, que é produzida por meio de um vírus inativado, produz efeito sendo aplicada em duas doses com intervalo de três a quatro semanas entre elas. A recomendação, baseada nos dados existentes até o momento, é de que ela seja administrada em pessoas acima de 18 anos de idade.

 

 

Apesar de não ter realizado estudos clínicos em território brasileiro, o imunizante da Sinopharm efetuou pesquisas na Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China, além de ter adquirido o aval de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

“O desenvolvimento da vacina não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil, o que não impede a submissão do pedido de autorização para uso emergencial ou registro na Anvisa. As pesquisas foram desenvolvidas em países como Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China”, explicou a Anvisa, por meio de nota.

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: