sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Vacina brasileira contra a covid-19 deve ficar pronta em 9 meses

POR | 02/03/2022
Vacina brasileira contra a covid-19 deve ficar pronta em 9 meses

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse que a vacina brasileira contra o novo coronavírus deve estar disponível para uso na população em nove meses. Sua fala aconteceu durante o evento Mobile World Congress 2022, principal feira do mundo do setor de telecomunicações, realizada em Barcelona.

 

 

O imunizante é desenvolvido por pesquisadores brasileiros em parceria com uma empresa norte-americana sendo financiado pelo Governo Federal. Chamado de RNA MCTI CIMATEC HDT, o imunizante contra a covid-19, começou a fase 1 de teste em pacientes em janeiro sendo realizadas no Brasil, EUA e Índia em adultos entre 18 e 55 anos. Segundo o ministro estão sendo aplicadas 16 tecnologias de vacinas no Brasil. De acordo com Pontes, o investimento aplicado pelo governo para a elaboração do imunizante será de R$ 350 milhões.

 

“Nós investimos em 16 tecnologias de vacinas no Brasil. Dessas 16, cinco entraram na Anvisa para iniciar os teste clínicos. Uma dela passou, foi aprovada pela Anvisa e já começou os testes clínicos que deve durar nove meses”, disse o ministro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: