quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse que a vacina brasileira contra o novo coronavírus deve estar disponível para uso na população em nove meses. Sua fala aconteceu durante o evento Mobile World Congress 2022, principal feira do mundo do setor de telecomunicações, realizada em Barcelona.
O imunizante é desenvolvido por pesquisadores brasileiros em parceria com uma empresa norte-americana sendo financiado pelo Governo Federal. Chamado de RNA MCTI CIMATEC HDT, o imunizante contra a covid-19, começou a fase 1 de teste em pacientes em janeiro sendo realizadas no Brasil, EUA e Índia em adultos entre 18 e 55 anos. Segundo o ministro estão sendo aplicadas 16 tecnologias de vacinas no Brasil. De acordo com Pontes, o investimento aplicado pelo governo para a elaboração do imunizante será de R$ 350 milhões.
“Nós investimos em 16 tecnologias de vacinas no Brasil. Dessas 16, cinco entraram na Anvisa para iniciar os teste clínicos. Uma dela passou, foi aprovada pela Anvisa e já começou os testes clínicos que deve durar nove meses”, disse o ministro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.