sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Uso de medicamento para tratamento de covid-19 pelo SUS vai à consulta pública

POR Thaynara Morais | 14/04/2022
Uso de medicamento para tratamento de covid-19 pelo SUS vai à consulta pública

Reuters/Jennifer Lorenzini/Direitos Reservados

O

O medicamento fabricado pela Pfizer, Paxlovid, para tratamento de covid-19, avançou no processo de incorporação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O parecer inicial favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

 

 

A decisão foi tomada durante reunião. A proposta de incorporação do medicamento, de acordo com o Ministério da Saúde, seguirá o fluxo normal de avaliação da Conitec e será colocada em consulta pública pelo prazo emergencial de 10 dias.  

 

 

A consulta pública será aberta nos próximos dias após a publicação no Diário Oficial da União (DOU). O público poderá participar através do site oficial da comissão.

 

 

O Paxlovid é composto por comprimidos de Nirmatrelvir e Ritonavir e teve uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 30 de março. O fármaco é indicado para adultos com covid-19 que possuem risco aumentado de progressão para quadros graves da doença e que não precisam de oxigênio suplementar.

 

 

Com informações da Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: