sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

UNICEF incentiva diálogo familiar na quarentena com desenhos feitos pelas crianças

POR Ana Carolina Morais | 26/04/2020
UNICEF incentiva diálogo familiar na quarentena com desenhos feitos pelas crianças

Reprodução / UNICEF

O

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil iniciou uma campanha para incentivar o diálogo das famílias durante o período da quarentena. O questionamento central é: como as crianças têm se sentindo em relação a pandemia de Covid-19? E a partir deste ponto, as mesmas contam, aos seus pais ou responsáveis, por meio de desenhos.

 

 

A campanha, chamada de “Sentimentos no Papel”, possui o objetivo de dar voz às crianças, incentivando-as a expressarem seus sentimentos. A iniciativa já foi aderida por muitos e carregam mensagens importantes, que demonstram o medo do vírus, a saudade da escola e, acima de tudo, a esperança.

 

 

Junto às artes, também são enviados os relatos. “Eu fiz um aquário e eu preso. Eu ia pegar uma sardinha pra minha mãe e todos os bichos abriam a porta pra me comer”, conta o Edgard Vinícius, 4 anos, de Maceió/AL, sobre seu desenho.

 

 

 

 

“Estou triste pelas pessoas que estão com coronavírus e têm que ir para o hospital, mas eu me sinto feliz porque estou junto com a minha família. Mas eu também tenho saudade de ir passear, ir para a escola e ir para a casa de familiares. Mas estou feliz por não estar com coronavírus”, relata Raphaella Yasmin, 7 anos, de Fortaleza/CE.

 

 

 

 

Para participar da campanha, a UNICEF orienta que pais, mães e responsáveis abram um espaço de diálogo com seus filhos e filhas, formando um ambiente acolhedor, onde a criança possa desenhar e falar sobre como se sente.

 

 

Após, os adultos podem postar no Instagram (com uma publicação no feed ou no story) a foto do desenho, uma fala da criança ou um vídeo dela explicando o que desenhou, marcando a hashtag #sentimentosnopapel e o perfil @unicefbrasil. Uma parcela das imagens selecionadas será divulgada nas redes sociais da UNICEF no Brasil, como meio de conferir visibilidade aos sentimentos de cada criança em tempos de pandemia.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: