sábado, 15 de março de 2025

“Quero saber quem passou a mão no direito do povo brasileiro”, questiona Lula sobre preço do ovo

POR Thais Cabral | 14/03/2025
“Quero saber quem passou a mão no direito do povo brasileiro”, questiona Lula sobre preço do ovo

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que o Brasil enfrenta um "problema de alimento". Durante um evento de entrega de ambulâncias em Sorocaba, em São Paulo, ele questionou o motivo do ovo estar caro e chamou de "pilantra" o suposto responsável pela alta dos preços.

 

Lula destacou que o governo está em uma "briga tremenda" para conter o aumento do preço dos alimentos e que o vice-presidente tem conduzido reuniões para encontrar uma solução. "Nós queremos encontrar uma solução, porque não tem explicação", declarou.

 

Além da crise no preço do ovo, Lula citou a exportação e o aumento do dólar como possíveis fatores que impulsionam a alta dos alimentos no país. Ele reconheceu o desejo dos produtores de maximizar seus lucros, mas ponderou que "o que ficou aqui, não tem que subir de preço".

 

Especialistas apontam que o preço do ovo tem sido impactado por diversos fatores, como o custo do milho, a onda de calor que reduz a produtividade das aves e a demanda sazonal da Quaresma. Além disso, o Brasil tem aumentado suas exportações devido à crise da gripe aviária nos Estados Unidos, embora ainda não esteja claro o impacto direto desse fator nos preços internos.

 

"Nós estamos com um problema de alimento, que vocês já sabem que tem. O ovo está caro. Até hoje eu não encontrei uma explicação do porquê que o ovo está caro", disse.




*Com informações g1 e Jovem Pan 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE