sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Ucranianos poderão receber passaporte humanitário brasileiro

POR Ana Carolina Morais | 01/03/2022
Ucranianos poderão receber passaporte humanitário brasileiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O

O presidente Jair Bolsonaro informou, nesta segunda-feira (28), que o Brasil irá fornecer passaporte humanitário brasileiro aos ucranianos que estão em fuga do conflito entre Ucrânia e Rússia. “Nós faremos todo o possível para receber o povo ucraniano”, assegurou o político durante entrevista.

 

 

A portaria que regulamentará essa entrada de ucranianos no Brasil por meio do passaporte humanitário deverá ser publicada nos próximos dias. Apesar dessa ação, o presidente afirmou que, diante do conflito, o país continuará com uma postura neutra, equilibrada.

 

 

Neste cenário de atitudes que visam auxiliar os países envolvidos na guerra, outra possível medida que poderia se aguardar do Brasil por estar sendo implementada por outros países é a de sanção. Porém, Bolsonaro informou que não há previsão de o território brasileiro impor sanções à Rússia, uma vez que há uma relação de dependência entre os países, em especial quanto à fertilizantes, o que poderia afetar o agronegócio.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: