quinta-feira, 04 de julho de 2024

Brasil

Tudo que eu aprendi com “Questão de Tempo”

POR Jornal Somos | 28/10/2018
Tudo que eu aprendi com “Questão de Tempo”
V

Você já pensou em voltar no tempo? Mudar uma atitude para consertar uma besteira? Acho que todos nós, não é mesmo?

 

Bom, em Questão de Tempo, o jovem Tim descobre que os homens de sua família são capazes de voltar no tempo.  O filme mostra todas as coisas boas e ruins que acontecem cada vez que ele volta no tempo e tenta consertar algo que já foi feito. Mais do que diversão, ele te transporta para uma dimensão de análises do que estamos fazendo com as nossas vidas.

 

O roteirista juntamente com atores, fotografia, diretor, transformaram o filme em uma obra de extrema sensibilidade, em que, não só o final, mas todas as cenas mostram detalhes fortes e interessantes, nos levantando questões sobre como viver a nossa vida intensamente.

 

Ao conhecer Mary, ele se esforça para conquistá-la. No começo as viagens eram esporádicas, mas, ao se apaixonar pela moça e tentar ter a “vida perfeita”, o protagonista vai e volta no tempo com muita frequência. O problema é que todas as viagens de Tim refletem em um novo presente ou futuro.

 

O filme traz três pontos principais:

 

  • Todos os detalhes da vida são importantes

Passamos a vida toda planejando detalhes tão grandes que não reparamos nas pequenas coisas. Se viajamos hoje, pensamos logo em uma viagem muito maior no futuro. Sempre planejamos algo mais alto, o que não é errado, mas, porque não aproveitar os pequenos detalhes? Um dia em casa vendo um filme, ou preparar um jantar para aquele alguém especial. Um almoço em família, um sorvete ou cinema sozinho. Valorize tudo e todos que estão à sua volta.

 

  • Não podemos mudar o passado, mas podemos programar um futuro melhor

O que já passou, passou. Aconteceu. Toda palavra dita e ação realizada já aconteceu e não voltará. Cabe a nós mesmos aprendermos com a lição e repensarmos nossas atitudes para um futuro melhor.

 

  • E por fim, viver intensamente cada dia como se fosse o último

Alguns acontecimentos e pessoas apenas passam em nossas vidas por breves momentos para ensinar-nos lições valiosas acerca disso ou daquilo. Viva cada dia como se fosse o último, não como se fosse o último porque você não viverá mais, mas viva como se fosse a última oportunidade de ser feliz, de aprender ou de fazer alguém feliz.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: