sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

TSE proíbe atos políticos em Lollapalooza

POR | 27/03/2022
TSE proíbe atos políticos em Lollapalooza

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Na manhã deste domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por acatar pedido do Partido Liberal (PL) para proibir manifestações políticas no festival de música que acontece na cidade de São Paulo, o Lollapalooza Brasil. O evento que começou na última sexta-feira (25) e finaliza neste domingo (27) teve ao longo de suas atividades várias pessoas e artistas falando e mostrando suas escolhas políticas, a favor de candidatos políticos ou contra políticos e partidos. Entre os variados nomes que aparecem, um dos principais alvos foi o atual presidente da República o qual é filiado recente do Partido que abriu o pedido junto ao órgão de Justiça.

 

 

Na ação apresentada ontem, sábado (26), o PL escreveu: "Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio (Lula da Silva) negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato". No mesmo documento, o PL também tentou suspender o evento.

 

 

De acordo com o documento o artista que descumprir as regras está sujeito a multa de R$ 50 mil. No mesmo documento, o relator do processo, Raul Araújo, explicou que manifestações que "fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato a presidente" estão vedadas. Além disso, também está proibida "a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: