quinta-feira, 18 de abril de 2024

TSE faz novamente convite à Ministro e Forças Armadas para participar de reunião da Comissão hoje

POR | 20/06/2022
TSE faz novamente convite à Ministro e Forças Armadas para participar de reunião da Comissão hoje

Foto: Rosinei Coutinho - SCO - STF

O

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez novamente convite para que o representante das Forças Armadas participe da reunião da Comissão de Transparência das Eleições que acontece virtualmente na tarde de hoje, segunda-feira (20/06). O oficio foi encaminhado em resposta a convite do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que propôs na quarta (15) um encontro entre equipes técnicas da Corte e das Forças Armadas.

 

 

Na carta da semana passada, Nogueira afirmou que a reunião serviria para "dirimir eventuais divergências técnicas" que teriam surgido nos trabalhos da comissão e "discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas".

 

 

No novo ofício, de sexta (17) e divulgado ontem, domingo (19/6), Fachin afirmou que a comissão é o fórum destinado para discussões técnicas e diálogo interinstitucional sobre o processo eleitoral e reiterou o convite para que o general Heber Garcia Portela, que é o representante das Forças Armadas na comissão, participe da reunião.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: