sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Tromba d'água pode ser causa da queda de rochas que atingiram embarcações em MG

POR | 08/01/2022
Tromba d'água pode ser causa da queda de rochas que atingiram embarcações em MG

Montagem de vídeos de reprodução

N

Neste sábado, imagens (vídeos principalmente) estão circulando de um grave acidente natural acontecido na região dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais.

 

Segundo as informações oficiais dos bombeiros, pelo menos três embarcações foram atingidas pela estrutura que desabou na região dos Lagos de Furnas. Ainda não se sabe ao certo qual a quantidade de mortos e feridos. Mas, de acordo com o tenente Pedro Aihara, dos bombeiros de Minas, em entrevista à CNN Brasil, existem mortos, e entre 15 e 20 pessoas "foram afetadas". E ainda que, de 70 a cem pessoas estavam no local, que está isolado e fechado.

 

 

No final da manhã de hoje, a Defesa Civil de Minas Gerais havia emitido um alerta para chuvas intensas na região de Capitólio com possibilidade de "cabeça d'água". "Evite cachoeiras no período de chuvas", dizia o texto.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

 

 

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. Leia nota na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: