terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os trabalhadores só poderão acessar ao site da Dataprev para saberem se receberão o auxílio emergencial a partir desta sexta-feira (2). Este é um novo entendimento, diferente do que fora informado anteriormente, uma vez que a previsão era de que a consulta ao portal poderia ser realizada desde esta quinta-feira (1º).
A justificativa apresentada pela Dataprev, por meio de nota, é que a nova data para a consulta foi estabelecida “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa Econômica”.
O ministro da Cidadania, João Roma, explicou, em entrevista, que o portal para as consultas está sendo finalizado, e que a partir da sexta (2), o mecanismo estará disponível aos trabalhadores não somente no site da Dataprev, mas também pela página do ministério e pela Caixa. “É uma gama muito grande de informação, envolve várias instituições”, afirmou.
Sendo assim, na sexta (2), aqueles que desejarem saber se terão direito ao recebimento da nova rodada do auxílio emergencial, deverão acessar a página consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/, informando nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF, sendo possível também realizar a pesquisa nos canais da Caixa, no auxilio.caixa.gov.br/#/inicio ou no telefone 111.
De acordo com o ministro João Roma, não será preciso se dirigir presencialmente à Caixa, nem realizar nenhuma atualização cadastral ou do aplicativo Caixa TEM. “Não é necessário ir presencialmente às agências da Caixa. Vamos evitar aglomerações”, reforçou.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Benefício é válido para quem faz declaração completa do IR e contribui para a previdência social
Empresa de integração de marketplaces do Brasil realiza levantamento e revela o crescimento de 59,5% nas vendas da Black Friday em 2024
Com aumento de 0,65% para o tipo comum e de 0,97% para o S-10 no comparativo com o fechamento de novembro, valores chegaram a R$ 6,19