quinta-feira, 22 de maio de 2025
Imagem: governo federal
A partir de agora, o auxílio-doença pode ser solicitado nas agências dos Correios. A decisão parte de uma parceria entre o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os documentos podem ser enviados digitalmente, através da ferramenta do INSS, Atestmed, que facilita o acesso aos laudos médicos e a análise de casos.
Com a expansão da parceria do requerimento do benefício por incapacidade temporária para o trabalho, cerca de 2,6 mil agências próprias dos Correios em todo o país estarão disponíveis para realizar os pedidos.
Com a medida o trabalhador não precisará agendar a perícia presencial com o médico federal. O projeto visa agilizar as concessões do auxílio-doença aos segurados do INSS com necessidade de até 180 dias de afastamento do trabalho.
Atualmente, o tempo médio de análise dos pedidos de benefícios é de 15 dias. A expectativa é de que a iniciativa beneficie, sobretudo, os segurados do INSS que não têm acesso à internet ou encontram dificuldade em fazer o requerimento pelo aplicativo Meu INSS.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Tigrão recebe o Cruzeiro às 19 horas em Goiânia e precisa reverter o placar de 2 a 0 construído pelos mineiros no jogo de ida
O Índice de Frete Rodoviário da Edenred Frete aponta que nova retração ocorre em meio à queda do diesel nas bombas