sexta-feira, 08 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi multado pela Conmebol por ter criticado a organização da Copa América ao chamar de “inadmissível” a qualidade do campo em que o Brasil venceu a Colômbia, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (23). Antes da competição se iniciar, no dia 12, o treinador havia afirmado que a disputa foi organizada de maneira “atabalhoada”.
A decisão pela multa que não cabe recursos foi divulgada, nesta quinta-feira (24), pela Comissão Disciplinar, determinando o pagamento de 5 mil dólares (aproximadamente R$ 24,6 mil) – quantia que será debitada de forma automática do valor a ser recebido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por sua participação na Copa América.
Segundo o presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, Eduardo Gross Brown, “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”.
Além desta penalidade, Tite também foi advertido por atraso na entrada ou no retorno do intervalo do time para o campo do jogo. Nesta ocorrência, a Conmebol aplica somente uma advertência na primeira infração, modificando para multa de US$ 15 mil em caso de reincidência.
(Com informações do Metrópoles)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
21ª rodada da série B começa nesta sexta-feira e goianos buscam reabilitação na competição
Disputa por pênaltis e jogos eletrizantes marcaram a noite de quarta-feira
Café verde, carne bovina in natura e etanol estão na lista que terão taxa de importação de 50%