sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A partida entre Brasil e Peru nesta terça-feira (13), programada para iniciar às 21h (horário de Brasília) no estádio Nacional, em Lima, terá um gostinho a mais. Além de ser a segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Catar), será uma data marcante para o técnico Tite, que completará 50 jogos comandando a seleção brasileira.
Há quatro anos, em junho de 2016, era iniciada a relação entre Tite e o time do Brasil. Desde então, foram 49 jogos, com 35 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Um destes resultados negativos, inclusive, foi contra o Peru, adversário de hoje, em um amistoso em 2019, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde a seleção perdeu por 1 a 0.
Apesar disso, é importante lembrar que foi com a equipe peruana que Tite também viveu um de seus principais momentos à frente da seleção brasileira: a conquista da Copa América, em julho do ano passado, no estádio do Maracanã.
A expectativa para o jogo de hoje, terça (13), é positiva, considerando a boa estreia feita pelo Brasil. Apesar de ter enfrentado um adversário frágil, a Bolívia, a equipe brasileira demonstrou um bom jogo coletivo, recheado de gols e liberdade para que as individualidades de cada um conseguissem se destacar.
A probabilidade é que Tite utilize neste jogo contra o Peru o mesmo time que goleou os bolivianos por 5 a 0, já que a equipe não está enfrentando problemas físicos. Sendo assim, seriam escalados, então, Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Everton, Philippe Coutinho, Neymar e Roberto Firmino.
Mesmo com este indicativo, Tite não quis confirmar o time na última coletiva antes do jogo, afirmando que poderia realizar algumas modificações. “Tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem, mas não quero municiar o Gareca [técnico do Peru]”, disse.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10