sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Tite afirma que deixará a Seleção depois da Copa do Mundo

POR | 25/02/2022
Tite afirma que deixará a Seleção depois da Copa do Mundo

Imagem: Reprodução Rede Social/Instagram

A

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, atual Seleção Brasileira, revelou nesta sexta-feira (25/02) que deverá encerrar esta etapa profissional após a disputa da Copa do Mundo de 2022. A fala de Tite aconteceu durante uma entrevista ao "Redação SporTV", em que ao ser questionado sobre sua história e projetos, tentou fugir mas completou com a informação.

 

"Estou muito focado no meu trabalho. Sei do ciclo. Sou talvez um cara que tenha tido a oportunidade como tantos outros ao longo da história. (...) Estou fugindo (da pergunta), né? Não convém responder agora, mas eu tenho consciência exata da minha participação", disse inicialmente o treinador, no programa. Em seguida, ao ser questionado mais uma vez, o técnico cedeu e afirmou: "Vai até o final do Mundial".

 

 

Paralelamente a fala do técnico e treinador, nomes já começam a aparecer como possíveis substitutos. E entre eles está o nome do espanhol Xavi Hernández que admitiu que foi procurado pela direção da Confederação Brasileira de Futebol. Tido confirmou que a cúpula da CBF o avisou das conversações, alegando que, inicialmente, o técnico do Barcelona seria seu auxiliar.

 

 

Comandante do Brasil há seis anos, Tite carrega em seu currículo 70 partidas disputadas, com 51 vitórias, 14 empates e cinco derrotas (contando amistosos). Nesse período, a Seleção foi eliminada na semifinal da Copa do Mundo de 2018 pela Bélgica e conquistou a Copa América em 2019.

 

 

 

Para esta disputa, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe é a primeira colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 39 pontos e será a cabeça de chave no sorteio dos grupos. Entretanto os primeiros jogos serão apenas a partir de 21 de novembro, se encerrando em 18 de dezembro, por conta das condições climáticas.

 

 

 

No próximo mês de março, Tite irá encarar Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além destes confrontos, o Brasil deve ter que encarar a Argentina pelo mesmo torneio após o confronto ter sido suspenso após o apito inicial por profissionais da Anvisa, que perceberam irregularidades na presença de alguns argentinos que haviam chegado da Inglaterra.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: