quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

POR Ana Carolina Morais | 18/08/2020
Tio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

Reprodução / Iguanambi

O

O tio de 33 anos, suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos no Espírito Santo, no município de São Mateus, indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, que estava foragido desde a última semana, foi preso hoje, terça-feira (18), em Minas Gerais, aproximadamente às 3h30, na cidade de Betim.

 

 

A informação foi divulgada nesta manhã pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma rede social. “Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, afirmou o político.

 

 

O homem já possuía passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso, anteriormente, entre os anos de 2011 e 2018. Agora, ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória.

 

 

A gravidez da menina foi revelada no último dia 7 de agosto, quando ela foi em um hospital, no município de São Mateus, queixando de dores abdominais. Ela relatou que começou a sofrer os abusos quando tinha 6 anos e não denunciou porque era ameaçada.

 

 

Na segunda-feira (17), a criança foi submetida à um procedimento, em Recife (PE), para interromper a gestação e passa bem. A unidade hospitalar que atendeu a menina é referência estadual em acolhimento de vítimas e realização de aborto. A ordem de interrupção da gestação foi determinada pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo, que atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: