quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O empresário Thiago Brennand, réu por agressão após aparecer em um vídeo agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, foi preso nos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), pela Interpol.
O caso se tornou de conhecimento público após uma reportagem do Fantástico revelar as agressões do empresário, que ainda teria incentivado o filho adolescente a também ofender a vítima.
Brennand estava fora do Brasil desde 3 de setembro, após isso foi dado um prazo para retornar ao Brasil, porém ele não voltou, a partir disso em 27 de setembro ele teve a prisão determinada.
"Ainda estamos falando com a PF para saber como será esse trâmite, já que o procurado foi detido em outro país", disse a delegada Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, sobre como o caso será levado adiante.
Após a repercussão do caso cerca de 11 mulheres procuraram o Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) do Ministério Público, acusando o empresário de crimes, 9 disseram ter sido estupradas por ele, enquanto três falaram que ele as obrigou a tatuar as iniciais dele em seus corpos.
Dois homem também acusam Brennand de agressões.Um foi um enfermeiro de um hospital na capital paulista, outro foi um garçom de um hotel em Porto Feliz.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.