sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo deste para detectar a Covid-19 desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O aval positivo foi publicado, nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU).
A pesquisa recebeu um apoio de R$ 10 milhões daa RedeVírus, ligada ao Ministério da Ciência Tecnologia e Informações (MCTI). O teste, que é uma produção inteiramente brasileira, é chamado de Kit Elisa Covid-19 IgG por ser baseado pelo método Elisa (sigla em inglês para ensaio de imunoabsorção enzimática).
Além de ser mais sensível na detecção do vírus, o que evita a ocorrência de falsos negativos, o teste é rápido e de baixo custo, uma vez que será capaz de diagnosticar as variantes da Covid-19 presentes no território brasileiro e no mundo, como a cepa de Manaus, a inglesa e a africana.
O escalonamento da produção dos testes será realizado pela Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é vinculada ao Ministério da Saúde.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10