quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Termina hoje o prazo para os trabalhadores solicitarem o saque extraordinário do FGTS no valor de até R$ 1 mil. O valor foi depositado automaticamente nas contas do Caixa Tem dos trabalhadores. Quem não teve o valor creditado – ou quem teve, mas não movimentou o dinheiro nos primeiros 90 dias – deve acessar o aplicativo do FGTS e indicar que deseja sacar o dinheiro, informa a Caixa Econômica Federal. De acordo com a Caixa, após o pedido, em até cinco dias úteis, o valor é transferido para a conta do trabalhador.
A Caixa destaca, no entanto, que o saque não será disponibilizado se os valores estiverem bloqueados na conta do fundo de garantia. O bloqueio dos recursos pode ocorrer devido a alguns fatores que precisam ser verificados pelo trabalhador. É possível consultar quem tem direito ao saque pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.