sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Termina hoje (19) prazo para agendar revisão de perícia médica no INSS

POR | 19/11/2021
Termina hoje (19) prazo para agendar revisão de perícia médica no INSS

Imagem: Divulgação/Assessoria

T

Termina hoje, sexta-feira (19/11), o prazo para os beneficiários agendarem revisão da perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e evitar a perda do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).

 

 

De acordo com publicação do Instituto, os segurados listados que não agendarem até hoje poderão ter o benefício suspenso. E ainda, que até o último dia 11, dos 95 mil notificados, apenas 10 mil marcaram a revisão.

 

 

O grupo convocado é formado por beneficiários que não foram localizados no endereço que consta na base de dados do INSS ou deixaram de marcar o exame após receber a notificação. A relação dos segurados foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 27 de setembro. Confira a lista completa neste link.

 


Como agendar

 

Os convocados devem agendar perícia médica pelo aplicativo "Meu INSS" ou site. Também é possível ligar para a central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 

 

Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica de que o segurado disponha, como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: