sábado, 20 de abril de 2024

Termina hoje (12) prazo para cidadãos com averiguação cadastral atualizar CadÚnico evitando suspensão de Auxílio

POR | 12/08/2022
Termina hoje (12) prazo para cidadãos com averiguação cadastral atualizar CadÚnico evitando suspensão de Auxílio

Foto: José Cruz/Agência Brasil

T

Termina hoje, sexta-feira (12/8), o prazo para as famílias que estejam em averiguação cadastral atualizarem suas informações no CadÚnico (Cadastro Único) e evitarem a suspensão de benefícios a partir de setembro. Os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam 8 milhões de famílias.

 

Este prazo já é uma prorrogação dada pelo Ministério da Cidadania e Governo Federal que tem acompanhado estas atualizados e controles.

 

Lembra-se que são consideradas em averiguação cadastral as famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes. Também precisam atualizar o cadastro até esta sexta as famílias que tenham sido convocadas pelo processo de focalização do Auxílio Brasil.

 

 

Em uma situação um pouco diferente, também precisam atualizar os dados no CadÚnico, as famílias que tenham feito a última atualização nos anos de 2016 e 2017 – neste caso, porém, o prazo vai até outubro. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: