sábado, 18 de janeiro de 2025
É a primeira vez que um militar comanda o posto.
Redação Jornal Somos
Nessa quarta-feira, Michel Temer, contra as sugestões que foram a ele feitas, efetivou o General Joaquim Silva e Luna como comandante do ministério da defesa. Anteriormente, Silva e Luna ocupava o posto temporariamente, mas o Presidente, com dificuldades para encontrar um nome permanente para o cargo, efetivou o militar.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O ex-responsável pelo ministério, Raul Jungmann, largou o cargo para assumir o Ministério da Segurança Pública, recém criado. Era esperado que Temer mantesse Silva e Luna como provisório até o fim de seu governo, em 31 de dezembro, mas ele não seguiu as recomendações e fez esse movimento.
"Temos que trazer as Forças Armadas para a administração. Eu disse que militares não precisavam entrar na política, mas eles precisam ajudar na administração", disse Temer em entrevista à Jovem Pan, em março desse ano.
Michel também efetivou dois novos ministros: Wagner Rosário para o Ministério da Controladoria Geral da União e Edson Duarte para o Ministério do Meio Ambiente.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10