quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Técnico empurra crianças durante cumprimento a rivais após jogo sub-11 em São Paulo

POR Marcos Paulo dos Santos | 15/10/2024
Técnico empurra crianças durante cumprimento a rivais após jogo sub-11 em São Paulo

Foto: Reprodução

O

O técnico Rodrigues Amancio Pereira “Tokão”, que treinou o time sub-11 do Bandeirante de Birigui no Paulistão da categoria, protagonizou uma cena lamentável após sua equipe ser eliminada, nos pênaltis, para o Linense. O duelo ocorreu no último domingo (13), e depois do episódio, o profissional se desculpou em suas redes.

 

O treinador usou suas redes sociais para se desculpar com todos os envolvidos. Ele alegou que estava com "cabeça quente" no momento da derrota e admitiu os empurrões.

 

“Quero pedir perdão a todos os pais da categoria de base do Bandeirante, aos pais do Linense, aos profissionais dos adversários do Linense, aos professores daqui da equipe do Bandeirante e, principalmente, a todas as crianças. Infelizmente, tive um momento no final do jogo após ter perdido. Foi um erro as crianças não cumprimentarem os adversários. Estava de cabeça quente naquele momento, acabei empurrando alguns meninos do nosso time. Confesso que no momento, nem caí em si do que tinha acontecido, fui ver o fato depois que uma mãe veio e conversou comigo. Quando ela falou, eu nem me toquei, mas fui ver o que ela estava me pontuando e vi que, realmente, errei. Quero pedir perdão a todos [...] Quem está no dia a dia e me conhece sabe que eu não sou essa pessoa, foi um momento que eu errei e estou aqui para pedir perdão a todos vocês”, afirmou Tokão.

 

Nesta terça-feira (15), o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) suspendeu preventivamente Rodrigues Amancio Pereira, auxiliar técnico do time sub-11 do Bandeirante de Birigui, que no último domingo trabalhou como treinador em um jogo do Paulistão sub-11.

 

A atitude do treinador vai contra o regulamento do Paulistão sub-11, como é previsto o artigo 36º. “Visando o Fair Play, o caráter educacional e de iniciação esportiva, será obrigatório, ao final das partidas, os atletas reunirem-se no círculo central do gramado, juntamente com a arbitragem, para repetir o procedimento para cumprimentos e aperto de mãos”, prevê o artigo.

 

Com informações do site Futebol Interior.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: