quinta-feira, 28 de março de 2024

Técnico em enfermagem é 1º caso de morte confirmada por reinfecção de coronavírus no Brasil

POR | 14/08/2020
Técnico em enfermagem é 1º caso de morte confirmada por reinfecção de coronavírus no Brasil

Reprodução / RecordTV

O

O técnico em enfermagem João Duarte, de 65 anos, se tornou na última terça-feira (11), em Araraquara, interior de São Paulo, mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19), mas o que mais chama atenção neste caso, é que ele foi contaminados por duas vezes. João fazia parte do grupo de risco por diversos fatores. Além de idoso, ele possuía duas comorbidades, hipertensão e diabétes.

 

A primeira vez que foi infectado foi em abril, mas apesar dos fatores agravantes, a filha da vítima, Gabriela Duarte, revelou em entrevista a Rede Record, que os sintomas naquele momento foram leves e a recuperação rápida. "Um pouco de tosse, espirrando. A princípio não teve nenhuma febre que a gente tenha conseguido aferir, mas sintomas assim de gripe mesmo", detalhou Gabriela.

 

Após se recuperar da doença, João decidiu retornar ao serviço, já que se sentia bem. Em junho o homem chegou a comemorar o aniversário de 65 anos junto da família, mas no mês seguinte, voltou a apresentar os sintomas da Covid-19. Realizou novos exames e constatou que outra vez estava infectado pelo vírus, mas desta vez, com sintomas mais fortes, sendo necessário inclusive ser internado na UTI. O idoso não resistiu veio a óbito.

 

Os casos de reinfecção são considerados raros, a até por isso, o caso de João será estudado por universidades da região onde morava, assim como o caso da também técnica em enfermagem, Gabriela Karla da Silva, de 24 anos, moradora de Ribeirão Preto (SP), que também se contaminou com o coronavírus pela segunda vez. Em Goiás, seis possíveis casos de reinfecção estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde. Leia aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: