quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

TBT: Relembre alguns artistas que perdemos para Covid

POR Jornal Somos | 19/08/2021
TBT: Relembre alguns artistas que perdemos para Covid

Montagem: Reprodução/Rede Social/Instagram

C

Com mais de 500 mil mortos no Brasil e 4 milhões no mundo, a Covid-19 devastou a vida de milhares de famílias e amigos. E entre estes, alguns artistas que eram grandes nomes da música, cinema, televisão. Neste dia em que o famoso TBT, gíria que significa "Throwback Thursday", que significa algo como "de volta à quinta-feira", e que nas redes sociais a expressão ficou conhecida por remeter lembranças, vamos relembrar alguns dos nomes que geraram comoção entre os fãs.

 

 

Na semana passada,perdemos um nome ícone da televisão brasileira, aos 85 anos de idade o ator Tarcísio Meira partiu após complicações da Covid-19. Um dos personagens onde marcou a sua trajetória foi o mocinho João Coragem, em 1970 na navela “Irmãos Coragem”.

 

 

Outro ícone das telinhas foi a atriz Nicette Bruno, que morreu aos 87 anos no dia 20 de dezembro de 2020, também por complicações do vírus. Ela atuou na primeira adaptação do “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida entre 1952 a 1962 com Dona Benta. Anos depois repetiu a dose com a segunda versão, produzida pela Rede Globo em 2001 e 2004.

 

 

No cenário da música, perdemos em de dezembro desse ano o Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova, ele estava com 68 anos. O carioca começou carreira musical nos anos 70. Marcou hits como:À Flor da Pele, A Lenda e A Metade da Maçã, entre outras.

 

 

João Gilberto, pai da bossa nova, morre aos 88 anos. O músico foi um dos criadores e um representante da bossa nova fora do Brasil. Seus discos se tornaram obras de arte, como é o caso de "Amoroso”, álbum gravado nos Estados Unidos entre 1976 e 1977 sob o selo Warner Music.

 

 

Paulo Gustavo partiu aos 42 anos no dia 4 de maio desse ano, e após passar mais de mês intubado, não resistiu. O ator e humorista ficou bastante conhecido por criar a personagem Dona Hermínia, interpretada no Filmes Minha Mãe é Um Peça.

 

 

 

Nosso ‘Poeta do Rodeio’, Ivan Diniz, nos deixou com 57 anos em decorrência do covid-19. O locutor ficou conhecido por narrar rodeios e compor poemas, em Goiás e em todo país.

 

 

 

 

Esta matéria foi escrita voluntariamente pela acadêmica Thais Cabral

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: