sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Taxação de energia solar cabe à Aneel, diz Bolsonaro

POR Jornal Somos | 06/01/2020
Taxação de energia solar cabe à Aneel, diz Bolsonaro

Ilustração

A

Através de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã de hoje, segunda-feira (06), que a decisão de taxar a energia solar é de responsabilidade exclusiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ressaltando que seu governo é contra tal medida e disse ainda que tanto o presidente da Câmara, quanto o do Senado, são contra a taxação.

 

“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo, a não ser eu, sobre essa questão. Não me interessam pareceres de secretários ou de quem for. A intenção do governo é não taxar”, afirmou o presidente pouco antes de responsabilizar a Aneel caso a taxa venha a ser cobrada.

 

“Que fique bem claro que quem decide esta questão é a Aneel, uma agência autônoma na qual seus integrantes têm mandato. Não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles. Nós do governo não discutiremos mais esse assunto, e ponto final”, acrescentou.

 

Por fim, Bolsonaro escreveu em outro post que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, colocarão em votação e em caráter de urgência, um Projeto de Lei (PL), proibindo a taxação desejada pela Aneel.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: