domingo, 08 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com o julgamento da suspensão do piso salarial da enfermagem previsto para se encerrar na próxima sexta-feira (16/9), ainda faltam 3 votos que podem decidir ou não a derrubada da liminar de suspensão do piso salarial.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e os ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes, ainda não manifestaram seus votos.
O julgamento que teve início na sexta-feira (9/9), está sendo feito de forma virtual, e na noite de ontem, segunda-feira (12/9), foram computados 5 votos para manter a suspensão do piso salarial da enfermagem, contra 3 a favor de derrubar a liminar.
Em caso de um dos votantes for a favor de manter a suspensão, a liminar não poderá ser derrubada. Agora sendo os 3 votos a favor de suspender a liminar o julgamento chega ao fim, sendo 6 votos contra 5.
Além de Barroso, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli votaram para manter a suspensão, já os ministros Nunes Marques, André Mendonça e Edson Fachin foram a favor da derrubada da liminar.
*Com informações da Agência Brasil*
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.