quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Suspensão da ANS de 12 planos de saúde foi iniciada

POR Ana Carolina Morais | 12/12/2020
Suspensão da ANS de 12 planos de saúde foi iniciada

Reprodução / Poder 360

A

A lista com planos de saúde que ficarão com as vendas temporariamente suspensas (clique aqui e confira) foi divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e já começou a valer nesta sexta-feira (11). A decisão foi motivada por reclamações quanto a cobertura assistencial. Dessa forma, nesta primeira oportunidade, o órgão determinou que 12 planos de 3 operadores fossem suspensos devido as reivindicações ocorridas no terceiro trimestre.

 

 

A providência faz parte das ações do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o desempenho deste setor para proteger os consumidores. De acordo com a ANS, 12.290 beneficiários ficarão protegidos pela medida estabelecida, uma vez que os planos suspensos só poderão ser comercializados novamente se as operadoras demonstraram uma melhoria de resultados.

 

 

Além da lista de suspensões, a ANS também divulgou uma listagem com os planos de saúde que poderão ser comercializados novamente, sendo estes, três planos de duas operadoras.

 

 

As reclamações que foram consideradas pela agência são referentes ao descumprimento de prazos para consultas, exames e cirurgias ou quanto a negativa de cobertura assistencial. As operadoras de saúde são classificadas, em faixas, a partir dessas informações, o que permite uma análise comparativa entre elas, resultando na paralisação do comércio dos serviços mais reclamados.

 

 

A suspensão da comercialização faz com que a operadora fique impedida de registrar novos planos semelhantes aos que estiveram na lista de paralisação, banindo, ainda, o recebimento de novos beneficiários nos planos de saúde, exceto em caso de novo cônjuge ou filho de ex-empregados demitidos ou aposentados.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: