segunda-feira, 08 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Equipes da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE), do 2º Batalhão da Polícia Militar e do Grupo de Investigação de Homicídios da Polícia Civil neutralizaram, neste sábado (6), um criminoso faccionado apontado como autor de um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridos na madrugada no Setor Vila Renovação, em Rio Verde. O suspeito também era foragido da Justiça.
O crime aconteceu nas proximidades da Praça da Vila Renovação, onde Nivalda Polis Ribeiro, de 50 anos, caminhava acompanhada da filha, de 30 anos, e de um jovem de 20. Os autores passaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Nivalda morreu na hora; a filha não foi atingida. O jovem baleado permanece internado, sem risco de morte.
Após o ocorrido, as forças de segurança iniciaram uma força-tarefa para identificar e localizar os envolvidos. Durante o compartilhamento de informações, os policiais identificaram dois veículos utilizados na ação criminosa e chegaram aos suspeitos.
Dois deles foram encontrados e presos. Já o terceiro envolvido, considerado autor dos disparos que atingiram Nivalda e as outras duas vítimas, tentou fugir ao notar a aproximação das equipes e reagiu, atirando contra os policiais. Ele foi atingido no confronto e morreu.
A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um possível acerto de contas com o rapaz baleado, que possui histórico criminal e havia saído do sistema prisional recentemente. Outras linhas de investigação estão sendo apuradas pela PC.
A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e duas motocicletas usadas no crime. Ao todo, quatro pessoas foram conduzidas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.