quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um inquérito para apurar uma suspeita de superfaturamento nos gastos do governo federal com propagandas foi instaurado pela Polícia Federal (PF). A abertura da investigação é resultado da representação, para o Ministério Público Federal (MPF), feita pelo deputado federal Elias Vaz (PSB) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos).
Segundo os documentos encaminhados pelos parlamentares, o governo federal realizou um gasto “abismal e inaceitável” em dois comerciais de 30 segundos sobre a Covid-19. Ao todo, a quantia despendida, de acordo com o senador, seria de R$ 4 milhões.
“As irregularidades vão desde a cobrança de serviços que não foram prestados, passam por altos salários e número elevado de profissionais, equipamentos pagos e que não foram utilizados e o pagamento de valores muito acima dos de mercado”, afirmou Elias Vaz.
Os contratos que estão sendo investigados foram realizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, envolvendo acordos com cinco produtoras de vídeos.
(Com informações do UOL)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.