quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Suposta conversa de Bolsonaro com Putin ao telefone é desmentida

POR | 28/02/2022
Suposta conversa de Bolsonaro com Putin ao telefone é desmentida

Imagem: Reprodução de vídeo/Band

O

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), está no Guarujá (SP), desde o início do final de semana, para passar o feriado de Carnaval. E neste domingo, em entrevista coletiva realizada no Forte dos Andradas, o principal assunto questionado foi a guerra na Ucrânia – sobre a qual Bolsonaro voltou a defender que o Brasil permaneça neutro.

 

 

Entretanto uma fala dita pelo presidente acabou gerando grande reação na mídia. Segundo informações, Bolsonaro teria dito que ligou para Vladimir Putin, chefe de Estado da Rússia, e os dois trocaram ideias por duas horas. Enquanto o país europeu lança ataques à Ucrânia, Bolsonaro declarou que o tema da conversa estava “reservado”. Entretanto, ainda no domingo, a Assessoria de Imprensa do Gabinete do MRE (Ministério das Relações Exteriores), assim como o próprio Itamaraty, explicou por nota que ao falar mais cedo o presidente se referia às duas horas de conversa ao vivo, na visita à Rússia. Não houve telefonema neste domingo. Leia como foi dito a frase pelo presidente:

 

“Temos negócios em especial com a Rússia, o Brasil depende de fertilizante. Estive falando há pouco com o presidente Putin por mais de 2 horas de conversa, tratamos de muita coisa, a questão dos fertilizantes foi o mais importante. Tratamento do nosso comércio. Lógico que ele falou da Ucrânia, mas eu me reservo o direito de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, afirmou Bolsonaro.

 

 

Ao dizer ter conversado com Putin “há pouco”, Bolsonaro não especificou o momento do diálogo. E este teria sido o problema.

 

“O presidente Bolsonaro se referia às duas horas de conversa ao vivo na visita a Moscou. Não houve telefone no domingo”, disse a assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério de Relações Exteriores.

 

 

O mandatário brasileiro está desde sábado passando o Carnaval no Guarujá, litoral de São Paulo. Após a entrevista, o presidente usou suas redes sociais para esclarecer que se referia ao encontro do dia 15 de fevereiro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: