quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Substituta para presidente da Caixa deve ser mulher após denúncias de assédio sexual

POR Jornal Somos | 29/06/2022
Substituta para presidente da Caixa deve ser mulher após denúncias de assédio sexual

Redação Jornal Somos

A

Após funcionárias fazerem denúncias de assédio sexual contra o ainda presidente da Caixa Pedro Guimarães, o Ministério Público Federal (MPF), abriu um procedimento para investigação da conduta. O assunto veio a público após reportagem do site Metrópoles entrevistar cinco das denunciantes, relatando os fatos acontecidos. Sobre o assunto, o órgão emitiu uma nota para a reportagem. Leia:

“A Caixa esclarece que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio. O banco possui um sólido sistema de integridade, ancorado na observância dos diversos protocolos de prevenção, ao Código de Ética e ao de Conduta, que vedam a prática de ‘qualquer tipo de assédio, mediante conduta verbal ou física de humilhação, coação ou ameaça’”, diz trecho da Nota dada ao Metrópoles pela Caixa.


Em um vídeo que foi divulgado pela Rádio CBN, Pedro Guimarães sem se referir as acusações, mas aparentando uma certa defesa, afirmou ter uma vida pautada na ética. Além de ter citado parte de sua vida pessoal e íntima.


O processo corre em sigilo judicial e segundo fontes do MPF, se encontra em fase de oitiva de testemunhas e de potenciais vítimas.
Ao longo do dia várias informações foram divulgadas e acrescentados sobre o assunto. E na tarde deste dia, a CNN confirmou que Daniella Marques deverá ser a nova presidente da Caixa já que diante das investigações e pressão social, Pedro deve acabar se afastando do cargo. Desde fevereiro, Daniela comanda a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

 

(Fontes: G1, CNN, Metrópoles, Rádio CBN)

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: