quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

STJ discute pedidos de liberdade para João de Deus

POR Jornal Somos | 04/06/2019
STJ discute pedidos de liberdade para João de Deus
O

O plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve analisar, na tarde desta terça-feira (4) dois pedidos de habeas corpus para o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Acusado de crimes sexuais praticados durante sua ação como médium em Abadiânia (GO), ele está internado desde 22 de março no Instituto de Neurologia de Goiânia, onde tratar um aneurisma no abdômen.

 

A decisão do tribunal decidirá os rumos do médium. Ele pode voltar para a prisão, mas há hipótese de que a internação seja prorrogada, que João de Deus vá para prisão domiciliar, e ainda que responda o processo em liberdade.

 

Os pedidos de liberdade não estão na pauta do STJ, mas devem ser levados a plenário pelo relator das duas ações pelo ministro Nefi Cordeiro, que já prorrogou a internação do médium.

 

Um dos habeas corpus impetrados pela defesa tem com base nos problemas de saúde de João de Deus. O outro diz respeito ao processo que ele responde por posse irregular de arma de fogo.

 

João de Deus é réu em oito processos e ainda tem contra si uma nona denúncia do Ministério Público de Goiás. Ao todo, as ações representam 32 vítimas. O MP também entrou com uma ação civil pública pedindo indenização no valor de R$ 20 milhões por danos morais e coletivos de todas as vítimas dos abusos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: